terça-feira, 31 de maio de 2011

ausência de apoio jurídico aos deficientes auditivos = Direito ao Trabalho dos Surdos e Pessoas com Deficiência

Curitiba, 27 de maio de 2011.
Prezados,
O Projeto de Extensão ‘’Direito ao Trabalho dos Surdos e Pessoas com Deficiência’’ da Universidade Federal do Paraná, em parceria com a FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos) e com o NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais), diante da constatação da ausência de apoio jurídico aos deficientes auditivos, está trabalhando para que essa situação seja alterada. Assim, o grupo pretende contribuir com a comunidade surda aprofundando os estudos sobre o Direito do Trabalho dos surdos, verificando se os direitos desse grupo de pessoas vêm sendo respeitados, dentre outras atividades.
O Grupo desse Projeto está organizando um Encontro para que possamos analisar conjuntamente o Relatório Nacional do Governo Brasileiro sobre o cumprimento das disposições da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Esse Encontro possibilitará que as instituições voltadas à pessoa com deficiência possam analisar o cumprimento ou não cumprimento da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, isto é, das obrigações internacionais do Estado Brasileiro.
O objetivo principal é reunir informações e dados para a contribuição na Consulta Pública ao Relatório de Monitoramento à Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU), cujas contribuições serão sistematizadas e incorporadas ao documento que será encaminhado para exame do Comitê de Monitoramento da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU.
Nesse sentido, a participação de todos é fundamental para que possamos dar cumprimento à Convenção!
Data e horário: 02 de junho de 2011, às 19h.
Local: Universidade Federal do Paraná (Praça Santos Andrade, nº50). Obs.: A entrada para cadeirantes é ao lado das escadarias do lado direito, sendo necessário apertar a campainha para abrirem o portão.
Solicitamos, por gentileza, a resposta a este e-mail confirmando a participação.
Respeitosamente,
___________________________ ______________________________
Fábio Campinho Leandro Franklin Gorsdorf
Coordenador do Projeto Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica
‘’Direito ao Trabalho dos Surdos e Pessoas com Deficiência’’ da Universidade Federal do Paraná

Um comentário:

camila disse...

Oi, João! Obrigada pela divulgação no seu blog, e parabéns por ele!