domingo, 15 de maio de 2011

A luta permanente a favor do deficiente auditivo

  • Maria Lucia Schelbauer Este movimento tem que ser a base da pressão, pois para politico deficiente não dá ibope
    há 18 horas ·  ·  1 pessoa
  • João Carlos Cascaes infelizmente é isso aí, futebol dá mais voto
    há 18 horas ·  ·  1 pessoa
  • Debora Fernandez Ballssini 
    Poucas mães conseguem colocar filhos em escolas especiais para aprender a ler lábios e assim falar. Tenho uma prima e uma amiga que falam muito bem...elas aprenderam a ler lábios desde meninas e nada de sinais.- Acho que o investimento neste setor é ínfimo. - Mas para um auditivo falar é precioso e que desde criança, se for o caso alfabetização por leitura labial e muito exercício de repetição de palavras! Tem que haver esforço da familia! Seria infinitamente mais fácil do que sinais. Ficam limitados demais. Mas ha muito trabalho para auditivos. As empresas parecem demorar a entender isto! É a falta de envolvimento social de muitos empresários que estão mais preocupados com a câmbio e com lançamentos de carros importados do que com a melhoria da sociedade e do futuro das próximas gerações. Todo mundo parece viver como se fossem eternos ou os últimos habitantes do planeta.
    há 9 horas ·  ·  1 pessoa
  • João Carlos Cascaes Aprender a leitura labial é extremamente importante. O desafio é a sequência, o maneira de talvez primeiro aprender um método depois o outro e outros.
    há 8 horas · 
  • João Carlos Cascaes 
    Usando recursos tecnológicos isso já seria possível, infelizmente não encontramos disposição real para pesquisas e desenvolvimento de soluções a favor da PcD. Talvez para atender turistas da Copa do Mundo agora aumente essa preocupação. Chegamos a entabular um convênio com o CEFET em 1994 para isso, foi a primeira decisão que revogaram quando saí da presidência da Copel. Posteriormente propusemos o SCA, um sistema de conversão de sons em imagens, letras etc., também engavetado. Em desespero sugerimos a criação de uma Universidade Especial, cujo potencial de PeD fosse dedicado à PcD, aí vêm os ideólogos e procuram matar a proposta com altrnativas radicais de longo tempo de maturação. Isso é Abdc Brasil.
    há 8 horas ·  ·  1 pessoa
  • João Carlos Cascaes Veja:
    há 8 horas · 
  • João Carlos Cascaes Em tempo, você é testemunha dos nossos esforços, estávamos juntos na ADAPTE
    há 8 horas ·  ·  1 pessoa
  • João Carlos Cascaes Maria Lúcia e Débora, por favor, vejam com atenção
    há 8 horas · 
  • João Carlos Cascaes universidadeparaossurdos.blogspot.com/
    há 8 horas · 
  • João Carlos Cascaes Com "Ensino a Distância" e literatura técnica digital multimímia poderíamos oferecer à PcD, ao idoso, a quem trabalha e tem dificuldade de frequentar aulas convencionais, pessoas doentes etc. compensação ou souções educacionais importanítssimas, vejam o blog (sem http:// pois assim desaparecem da mensagem) eadinteligente.blogspot.com/
    há 8 horas · 
  • Debora Fernandez Ballssini 
    VALE UM REPLAY A COLOCAÇÃO João.

    Usando recursos tecnológicos isso já seria possível, infelizmente não encontramos disposição real para pesquisas e desenvolvimento de soluções a favor da PcD. Talvez para atender turistas da Copa do Mundo agora aumente essa preocupação. Chegamos a entabular um convênio com o CEFET em 1994 para isso, foi a primeira decisão que revogaram quando saí da presidência da Copel. Posteriormente propusemos o SCA, um sistema de conversão de sons em imagens, letras etc., também engavetado. Em desespero sugerimos a criação de uma Universidade Especial, cujo potencial de PeD fosse dedicado à PcD, aí vêm os ideólogos e procuram matar a proposta com altrnativas radicais de longo tempo de maturação. Isso é Abdc Brasil.
    há 7 horas · 
  • Maria Lucia Schelbauer 
    Sinceramente devo confessar com a ADAPTE abrimos muitas portas, COPEL, LAC, CEFET, TELEPAR e outros. tenho todos estes projetos guardados, talvez se não tivessemos repassado continuado nossa luta teríamos tido muitos retornos, pois na época tinhamos o saudoso Roberto Marinho que nos apoiou com a legenda no Jornal Nacional e como também tinhamos o apoio do nosso Presidente Itamar Franco, pena que estes documentos provavelmente foram perdidos com quem assumiu a ADAPTE na época. A Lingua de Sinais é muito importante amplia qualquer vocabulario, para o PDA é melho rpa a colocação correta de frases. Hj precisamos com urgência que estas pessoas se reabilitem profissionalmente e na parte educacional. Ao prestarem vestibular, concurso publico ou teste seletivo, se vêem numa grande barreira não conseguem sequer interpretar o inunciado de uma questão, que dira resolver. Nas empresas nunca são efetivados, jamais podem ter metas de longo prazo, enfinitas são as barreiras e injustisas. Estou revoltada. Meu filho levou um tiro por policias militares de raspão nas costas que não se sabe se foi bala perdida pois estava na garupa de uma moto, caiu, teve vários ferimentos, correu para pegar os policiais, foi preso pelos mesmos alegando que ele estava bebado e tinha quebrado um vidro de um carro, algemaram ficaram com ele em uma delegacia maisi de 4 hs gdo o policia civil foram pegar o depoimento dele é que viram que ele estava ferido e não estava bebado e que ele era surdo. LIBERARAM ELE SEM SEQUER DAR ASSISTÊNCIA, por se passar tantas horas ele já estava febril pois imagine tantas hs com dor e com estilhaço de uma bala no corpo, triste ver teu filho querendo contar os fatos e ninguém entender, hj estou aqui amanhã partirei e daí como ficará? Projetos, idéias, planos, existe e sempre existira, ver eles usufruir isto é que eu quero ver. Infelizmente quem tem dinheiro pode e consegue tudo, desceu desta classe não tem nada, nem mesmo esperança. Só mesmo vencer um obstÁculo um de cada vez conforme fOrem aparecendo sem pensar no ontem e nem no amanhã......
    há ± 1 hora ·  ·  1 pessoa
  • João Carlos Cascaes 
    Maria Lúcia, chega um momento em que parece que nada funciona, que tudo aquilo em que acreditamos não vale. Por uma razão ou outra devemos sempre insistir. As redes sociais estão dando para nós essa oportunidade, talvez de simples desabafo. Espero que possamos retomar com vigor a luta a favor de todos, principalmente da PcD, situação que vivemos intensamente. Tudo o que você falou deve ter sido terrível. Eu procurei outros caminhos, acreditei noutras formas de ação. Senti-me enganado ao extremo. Por isso até me dá vômito quando vejo pessoas escrevendo ou falando em ideologias ou religiões, quem são elas realmente?
    há 15 minutos · 

Nenhum comentário: